Por aí ...




A Abbey Road de olho em você!
Estar em Londres e gostar dos Beatles, é certeza de ir à Abbey Road, rua famosa por estar na foto de capa do último álbum gravado pelos meninos de Liverpool, um dos destinos mais visitados na cidade. Mas o que poucos sabem é que quem circula por lá pode ser filmado. Existe uma câmera, instalada no famoso estúdio Abbey Road, que grava tudo que acontece por lá, inclusive você pode ver por este link aqui. E eles fazem até seleções dos melhores que atravessam a rua, no melhor estilo Beatle de ser.
Portanto, se for à Abbey Road, cuidado, você poderá ser filmado!

Gigantesca!
Trinity College é a universidade mais antiga da Irlanda. O ponto focal é a Biblioteca Velha, a antiga biblioteca, que abriga o famoso Livro de Kells (considerado por alguns como o manuscrito mais bonito e iluminado do mundo). Tudo é muito impressionante, com seus 200.000 livros armazenados em uma sala gigantesca.



Big Apple
 
 
Por que Nova York é conhecida como Big Apple?
Existem várias versões para o surgimento da hoje famosa expressão, desde histórias de vendedores de rua de maçãs na Era da Depressão até mesmos referências a uma cafetina do século 19…
Apesar de todas essas versões, acredita-se que a expressão foi criada realmente em 1921, quando foi usada numa coluna de corrida de cavalos em um jornal da cidade, o New York Morning Telegraph. A coluna foi escrita por John J. Fitzgerald, que creditou posterimente, em 18 de fevereiro de 1924, trabalhadores afro-americanos que trabalhavam em um estábulo em pista de corrida de cavalos, em New Orleans.
Na decada de 30, musicistas de jazz expandiram o uso do nome de um nightclub de Harlem, The Big Apple, para referir-se a toda a vizinhança, e o nome eventualmente ficou conhecido por toda a cidade. The Big Apple ressurgiu no início da década de 70 e foi utilizada pela Agencia de Convenções e Turismo de Nova York para a promoção do turismo, com grande sucesso.
Hoje são produzidos camisetas, pins, bonés e vários outros produtos, todos muito procurados por turistas e locais.

Comentários

  1. Tchau Raquel.
    Vi seu clip sobre o livre de Kells. Curioso saber de seu interesse por o livro que ajudei a ilustrar lá bem fundo no passado medieval. Nesta vida fui aconselhado a continuar esse trabalho e olhe o que eu estou fazendo:
    http://textosdemetafisica.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas